sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Séries: Better Call Saul!

Quem gosto de Breaking Bad (e será possível alguém NÃO GOSTAR de Breaking Bad??) certamente vai se divertir muito com esta série original Netflix, estrelada por Bob Onderkirk no papel, claro, do advogado Saul Goodman (que ainda não mudou de nome, chamando-se Jim McGill)
A série foi criada pelos mesmos autores da genial Breaking Bad, Vince Giligan e Peter Gould.

Também protagoniza a série Jonathan Banks, no seu papel de "Mike", como na série original.
As trapalhadas do carismático "Saul/McGill" são ao mesmo hilárias e causadoras de suspense, pois ele se mete a cada minuto numa fria maior que a outra.
É claro que Better Call Saul não chega nem aos pés de Breaking Bad. Ela simplesmente pega carona na originalidade e no enredo fantástico da trama de Walter White e sua produção de metanfetamina para expôr a história de um personagem - digamos secundário - mas que fez sucesso e ficou popular na série original. Mas lhe falta o suspense e o "gosto de quero mais" que cada final de capítulo de Breaking Bad deixava em nós, seus aficionados.
A Netflix exibiu até agora somente a primeira temporada da série com 10 episódios; o inicio da segunda temporada está previsto para o início de 2016, com 13 episódios.
Better Call Saul ganhou o prêmio da TCA (Television Critics Association) como "melhor série nova".