domingo, 23 de agosto de 2015

O bizarro de um Gay no Partido Republicano (Tea Party)

No blog TownHall.com, no dia 04 de junho passado, foi postada uma matéria das mais bizarras: a existências no Partido Republicano, particularmente na sua ala mais conservadora, o Tea Party, de ativistas gays e apoiadores do casamento homossexual.
O Tea Party - que tem seu nome em referência a um dos grandes acontecimentos da Independência norte-americana, a "Guerra do Chá", em Boston - é uma das alas mais conservadoras do Partido Republicano. Este post tem a ver com um das falas de um dos personagens do livro Will & Will de John Green e David Levithan, na qual ele diz que "uma das coisas que mais odeio é um gay republicano" (sic!). Uma foto muito engraçada consta da página do blog:


O texto é de Justin Haskins, que se define como "cristão, republicano, conservador e apoiador do Tea Party". O movimento Tea Party é conhecido por suas posições extremamente conservadoras, particularmente por uma interpretação ao pé da letra da Constituição dos EUA. Portanto, Justin parece um peixe fora d'água.
No seu vlog, John e Hank, têm postado uma série de vídeos sobre muitos temas polêmicos, além das questões relativas aos seus livros. Eles têm demonstrado posições progressistas sobre o tema como o alto custo do ensino médio nas escolas estadunidenses e a crise financeira na Grécia.
É mais um ponto positivo para nossos heróis!
Abaixo um dos últimos vídeos de John Green. O tema: as eleições presidenciais nos EUA: