quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Will & Will: Um livro IMPERDÍVEL!!


Depois de "Alasca" "Will & Wiil" foi o livro que mais gostei de John Green. Escrito em parceria com David Levithan, também norte-americano, muitíssimo talentoso.
Levithan escreve muito sobre a temática gay (estaremos fazendo postagens neste blog sobre ele). Seu primeiro livro, Boy meets boy (2003), tem uma temática claramente homossexual. Seus livros são criticados pela direita conservadora por conterem algumas cenas fortes.
Em "Will & Will", o enredo se desenrola, como todos os outros, no ambiente "teenager". O centro da história é a existência de dois garotos com o mesmo nome, Will Grayson, que por um acaso do destino acabam se encontrando (desculpa o spoiler). 
Um dos Wills é hétero e o outro é gay; bem, ele está "se descobrindo gay". Green escreve os capítulos do Will hétero e Levithan (que ao que tudo indica é gay) os do Will homossexual.
O personagem que ganha o livro é Tiny, o melhor amigo de Will-hétero, que é uma figura absolutamente hilária.
Apesar de ser uma história insólita e muito engraçada em alguns momentos, Will & Will é um livro fascinante. Tem tiradas sábias como "Você gosta de alguém que não pode retribuir seu amor porque é possível sobreviver ao amor não correspondido de uma forma que é impossível no caso do amor correspondido" (!!!)


Eu gosto muito do vlog deste menino chamado Daniel Destro. Veja sua crítica do Will: